Milho e Sorgo

Mercado de soja em baixa: Nova queda na bolsa de Chicago

Falta de novidades e clima nos EUA pressionam os preços, enquanto a soja brasileira mantém competitividade


Publicado em: 26/04/2024 às 10:10hs

Mercado de soja em baixa: Nova queda na bolsa de Chicago
Foto: Tony Oliveira

Na manhã desta sexta-feira (26), o mercado de soja na Bolsa de Chicago apresentou mais uma sessão de baixa. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os contratos futuros de soja caíam entre 3,25 e 4 pontos. O contrato para maio estava sendo cotado a US$ 11,58 e o para agosto a US$ 11,78 por bushel. Esse cenário reflete um mercado sem grandes novidades, que continua trabalhando em uma faixa lateralizada, sem sinais de recuperação consistente.

O impacto negativo nos preços da soja também foi influenciado pela queda do farelo, que recuou mais de 0,6% na manhã desta sexta-feira. Além disso, os contratos futuros de milho e trigo também apresentaram baixas, enquanto o óleo de soja foi o único que registrou uma leve alta, mas de forma discreta.

Os traders permanecem atentos ao clima nos Estados Unidos e ao desenvolvimento da safra 2024/25, bem como ao ritmo das exportações americanas, que continuam fracas. A competitividade da soja brasileira, que tem mantido um bom desempenho e atraído mais demanda, também tem pressionado os preços em Chicago.

Além disso, os operadores do mercado estão de olho na variação do dólar e em notícias relacionadas ao cenário financeiro e geopolítico, fatores que também podem influenciar a direção dos preços da soja na Bolsa de Chicago.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias